Sinaf comemora Semana do Fisco com evento em Aracaju

Presidente e vice-presidente da Fenafim participaram do evento

Em comemoração à Semana do Fisco Municipal, o Sindicato dos Auditores e Fiscais de Tributos do Município de Aracaju (Sinaf) promoveu o evento “A gestão do auditor municipal”. Realizado no dia 19/9, no JFC Trade Center, o encontro foi liderado pelo presidente do Sinaf, Carlos Eduardo Trindade Santos. Participaram 21 auditores recém-nomeados pela gestão municipal.

O evento teve a presença do presidente da Federação Nacional dos Auditores e dos Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim) e presidente do Sindicato dos Fazendários do Recife (Afrem Sindical), Fábio Macêdo, e o vice-presidente da Fenafim, Arthur Matos.

Fábio Macêdo palestrou sobre “A Fenafim e a luta pelo teto remuneratório” e Arthur Matos falou sobre “O Estado da Arte da Reforma Tributária”. “O evento propiciou levar diversas perspectivas para as administrações tributárias municipais. Debatemos o papel do auditor na sociedade para promover a justiça fiscal e prover o poder público local dos recursos essenciais para prestação de serviços”.

A procuradora Luciana Grassano e Rosana Araújo Ribeiro também proferiram palestras. A primeira discorreu sobre “A importância da Administração Tributária para os governos municipais” e a segunda, sobre “Novas fronteiras da Fiscalização Tributária – a economia digital e show/eventos”.


Redação: Andréa Pessoa – @mandalaconsultoria
Foto: banco de imagem

#Sinaf
#Fenafim
#fiscomunicipal
#administraçõestributárias
#DiadoFisco