Mensagem pelo dia do Servidor Público

Somos poucos quando comparados a outros países, somos quase metade em relação à média da OCDE.

Somos bem mais baratos do que na maioria das outras nações.

Somos permanentes, mas sempre os escolhidos a pagar a conta dos desperdícios, desmandos, exploração, subserviência e corrupção praticados por governos que são passageiros.

Somos chamados de “parasitas” e de “inimigos” pelo ministro da Economia.

Somos professores e educadores que preparamos para a convivência atual e para a caminhada futura.

Somos auxiliares, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, odontólogos e médicos que tratamos da saúde e lutamos pela vida.

Somos agentes de saúde e vacinadores que – havendo vacinas – conseguimos aplicar mais de 3 milhões de doses por dia, quase a população total do Uruguai.

Somos garis, varredores e capinadores que limpamos os caminhos e mantemos ruas, praças e parques limpos e utilizáveis.

Somos guardas e policiais que enfrentamos a violência de alguns em defesa da segurança de todos e bombeiros que entramos no fogo para evitar queimaduras, mortes e perdas.

Somos os servidores fiscais do art.37, XVIII e XXII da CF que arrecadamos os tributos para garantir o pagamento de todas as contas públicas e a prestação de todos os serviços indispensáveis à população.

Somos a soma da dedicação à missão com a luta por condições de trabalho e dignidade funcional para, mesmo diante da burocracia do Estado, atender às necessidades das pessoas.

Somos os verdadeiros patriotas que recebemos do governo, como “retribuição”, em pleno enfrentamento da pandemia, uma reforma administrativa (PEC 32) que muito prejudicará serviços e servidores públicos, atingindo a totalidade da população compatriota.

Parabéns, união, fé e coragem aos servidores públicos do Brasil !

Carlos Cardoso Filho
Presidente da FENAFIM