A Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim) fez, na terça-feira (29/08), a segunda reunião com o fisco de Teotônio Vilela (AL). A Associação Pernambucana dos Fiscos Municipais (Apefisco) passou a integrar os trabalhos de apoio e vai dividir com os alagoanos sua vivência em Pernambuco.
Foram iniciadas as atividades de apoio para um melhor funcionamento da administração tributária com vistas no avanço sustentável das receitas municipais, inclusive no novo cenário tributário que virá com a reforma que tramita no Senado Federal.
As atividades de prospecção, planejamento e acompanhamento passam a ser tocadas por Carlos Cardoso, Diretor Jurídico e de Defesa Funcional da Fenafim, e Marcos Eduardo Lima, fundador e dirigente da Apefisco.
Na ocasião, Cardoso sugeriu a realização de um seminário com duração de um dia e que ele deve contar com Fiscos de Municípios próximos, a fim de tratar da missão constitucional do Fisco municipal e dos ajustes e cuidados exigidos face às mudanças trazidas pela reforma tributária.
Eduardo aprimorou a sugestão lembrando que essa seria uma boa oportunidade para “lançar as bases de uma entidade que reunisse e representasse os integrantes dos Fiscos interioranos de Alagoas.”
Também estiveram presentes os fiscais de tributos Walisson da Silva e Gilberto Júnior.