Fenafim, Anafisco, Asfim e Afrem se encontram com senador Rodrigo Cunha para discutir reforma tributária

Representantes da Fenafim, Anafisco, Asfim e Afrem se reuniram em Maceió (AL), nesta segunda-feira (3/4), com o Senador Rodrigo Cunha (União Brasil) de Alagoas, para debater pontos da reforma tributária e questões que dizem respeito ao município.

Cássio Vieira, presidente da Anafisco (Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos dos Municípios e Distrito Federal) participou da reunião e explicou que o senador recebeu as entidades representativas dos auditores fiscais municipais. “Ele solicitou um material que fornecesse uma exposição mais detalhada dos temas abordados e comprometeu-se a levar tais assuntos para discussão no âmbito de seu partido.”

A reunião é vista como positiva e necessária para os participantes. “Considero um marco na reunião da discussão da PEC 46/2022, pois dependemos dos parlamentares para encampar essa proposta e as demais demandas”, reforça Edson Pina, presidente da ASFIM (Associação do Fisco de Maceió).

Para o presidente da Federação Nacional dos Auditores e dos Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim), Fábio Macêdo, também presente, é “importante levarmos aos parlamentares preocupações do fisco com a reforma tributária e seus impactos nas contas municipais. Aproveitamos para relatar outros assuntos de relevo municipal com impacto na prestação de serviços públicos.”

Na imagem, estão, da esquerda para direita:

Fábio Soares, vice-presidente da ASFIM; Luiz Ferreira, vice-presidente da Anafisco; Cássio Vieira, presidente da Anafisco; Senador Rodrigo Cunha; Odinaldo Izidoro, diretor da ASFIM; Fábio Macêdo, presidente da Fenafim; Edson Pina, presidente da ASFIM e João Victor, secretário geral da Afrem Sindical.

Redação: Manuela Figuerêdo