1º Seminário sobre Administração Tributária é realizado em Ipatinga (MG)

Evento foi promovido pela Afitip

A Associação dos Fiscais Tributários do Município de Ipatinga (Afitip) realizou, juntamente com a Federação Nacional dos Auditores e dos Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim), o I Seminário AFITIP de Administração Tributária, no dia 10/11. O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal. 

De acordo com o diretor jurídico da Fenafim, Carlos Cardoso, o fisco de Ipatinga e a Fenafim reuniram-se no dia 11/11 com o procurador-geral Breno Inácio, o controlador-geral, Diego Tuschtler; o procurador Teóphilo Araújo; o secretário de Administração, Bruno Santo; o secretário de Fazenda, Mateus Shinzato; e o presidente da Câmara, Toninho Felipe. 

Na pauta, o grupo debateu uma melhor estruturação e funcionamento da administração tributária; cuidados quanto ao exercício das prerrogativas e atribuições legais para a garantia da segurança jurídica, do sigilo fiscal e da validade dos atos administrativos praticados; além da participação efetiva de integrantes do fisco no grupo de trabalho da Reforma Administrativa e do Plano Diretor do município.

………
Redação: Andréa Pessoa – @mandalaconsultoria

#tributos
#tributosmunicipais
#administraçãotributária
#administraçãopública
#arrecadaçãomunicipal
#Fenafim
#Ipatinga
#MinasGerais
#Afitip