Homenagem aos fazendários no Dia Nacional do Fisco

Fisco municipal contribui para o desenvolvimento do Brasil

Ao atuar na receita, em diversos órgãos da administração pública municipal, os fazendários fazem o orçamento das Prefeituras terem verbas para executar as políticas públicas que favorecem a sociedade como um todo e simplificam a vida do cidadão.

Nas últimas décadas, o quadro fazendário tem contribuído para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.  Ações na receita, seja tributária ou não, têm o objetivo de prover o erário municipal de recursos para prestação de serviços públicos, garantir o equilíbrio fiscal municipal, promover justiça fiscal nos tributos de sua competência, melhorar o ambiente de negócios e, consequentemente, gerar emprego e renda. Ao executarem as obras de infraestrutura de uma escola municipal ou efetuarem o pagamento dos servidores, tudo isso tem a participação efetiva dos fazendários.

Com conhecimento da estrutura administrativa da prefeitura e formações especializadas em múltiplas áreas, o corpo técnico fazendário estimula a criação da receita própria nos municípios, preservando a autonomia municipal.

Parabenizamos a todos os servidores do fisco municipal.

Diretoria da Federação Nacional dos Auditores e dos Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim)

……
Redação: Andréa Pessoa
Imagem: Banco de Imagem

#fisco
#fiscomunicipal
#administraçõestributárias
#tributo
#Fenafim