Fenafim e Anafisco articulam apoio à emenda do senador Marcelo Castro

Esta semana foram visitados 17 gabinetes no Senado

O presidente da Federação Nacional de Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim) e presidente do Sindicato dos Fazendários do Recife (Afrem Sindical), Fábio Macêdo, e o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos dos Municípios e do Distrito Federal (Anafisco), Cássio Vieira, realizaram, nos dias 24 e 25/8, visitas a 17 gabinetes de senadores, em Brasília. O objetivo foi articular apoio a uma emenda do senador Marcelo Castro (MDB-PI) à PEC 63/2013.

Trata-se de uma emenda que poderá favorecer a autonomia municipal, pois pretende alterar o parágrafo 12, do Artigo nº 37 da CF/88, conferindo a mesma prerrogativa dos estados e do DF de estabelecer o teto remuneratório para os servidores. Neste caso, o teto deixaria de estar vinculado ao subsídio do chefe do executivo municipal.

“O senador Lucas Barreto (PSD-AP) confirmou que já subscreveu a emenda”, informou Fábio Macêdo.

Conheça os gabinetes dos senadores que foram visitados: Zequinha Marinho (PL-PA); Jorge Kajurú (Podemos-GO); Giordano (MDB-SP); Eduardo Girão (Podemos-CE); Carlos Viana (PL-MG); Alexandre Silveira (PSD-MG); Acir Gurgacz (PDT-RO); Daniela Ribeiro (PSD-PB); Telmário Mota (PROS-RR); Mecias de Jesus (Republicanos-RR); Lasier Martins (Podemos-RS); Plínio Valério (PSDB-AM); Luiz Carlos do Carmo  (PSC-GO); Jorginho Melo (PL-SC); Lucas Barreto (PSD-AP); Alessandro Vieira (PSDB-SE); e Dra. Eudócia (PSB-AL).

Redação: Andréa Pessoa – @mandalaconsultoria

#Fenafim
#Anafisco
#fiscomunicipal
#Senado
#fazendários