Prefeitura de Funilândia vai adequar edital de concurso a pedido da Fenafim e da Assafit-MG

Critério solicitado foi sobre a exigência de escolaridade para Fiscal de Tributos

A Prefeitura de Funilândia, município mineiro distante 80 km de Belo Horizonte, atendeu ao ofício conjunto da Fenafim e Assafit-MG e irá adequar o edital do concurso público, especificamente para a área de administração tributária. O critério solicitado foi sobre a exigência de escolaridade para Fiscal de Tributos.

No ofício encaminhado às entidades, a Prefeitura de Funilândia informou que “em atenção às considerações feitas acerca do edital de abertura de Concurso Público n°01/22, no que se refere ao teor do Item 05, da tabela contida no Anexo I, que trata do nível de escolaridade exigido para o cargo de Fiscal de Tributos, esta Administração Pública já está tomando as medidas cabíveis para promover as adequações necessárias”.

A administração do município informou que o referido ajuste terá uma errata ao edital, que será publicada imediatamente após a apreciação e aprovação pelo Poder Legislativo Municipal, de forma a alterar a exigência da escolaridade para o cargo, em conformidade com a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Mateus Barros, presidente da Assafit-MG, comemorou a vitória coletiva das entidades.  “Uma associação de fiscais promovendo melhorias para servidores da área demostra que a união da classe é o caminho para o reconhecimento e o respeito. Não há mudança sem trabalho e só existe o trabalho porque estamos unidos em prol de um objetivo: fisco forte”.

Na opinião de Fábio Macêdo, a decisão a favor da categoria fazendária demonstra a importância da integração dos fiscos municipais com uma associação regional. “A Fenafim estimula e apoia a concretização da autonomia municipal Queremos ter as administrações tributárias capazes de prover o erário público de receita própria”.

Redação: Andréa Pessoa – @mandalaconsultoria
Imagem: Banco de Imagem

#Fenafim
#fiscosmunicipais
#fisco
#Funilânia
#MinasGerais
#concursopúblico
#PrefeituraDeFunilândia
#fiscaldetributos