Fazendários se juntam à Secretaria de Finanças do Recife para ajudar desabrigados

Fenafim, Anafisco e Afrem Sindical participam de campanha de doação

Entidades do fisco se juntaram à iniciativa do Recife Solidário e da Secretaria de Finanças do Recife para ajudar as pessoas desabrigadas devido às intensas chuvas que ocorreram desde a semana passada em PE. Participam da iniciativa, a Federação Nacional de Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos dos Municípios e do Distrito Federal (Anafisco) e o Sindicato dos Fazendários do Recife (Afrem Sindical).

As doações podem ser feitas para o PIX julianacristina.fsm@gmail.com (Juliana Cristina Borges/ Banco Inter). As pessoas podem contribuir com qualquer valor. A solidariedade neste momento é importante, já que há mais de 6 mil pessoas desabrigadas em Pernambuco. Até o momento, 91 pessoas morreram com as fortes enchentes.

DOAÇÕES DE PRODUTOS  – Pessoas físicas ou jurídicas interessadas em fazer doações de produtos ou serviços para o Recife Solidário podem entrar em contato com Central de Arrecadação, por meio dos números (81) 98791-2705 e 3355-9412 ou enviar e-mail doacaorecifesolidario@gmail.com.

LOCAIS DE DOAÇÕES – As doações de produtos podem ser feitas no edifício-sede da Prefeitura, no Cais do Apolo; no Sítio da Trindade, em Casa Amarela; e no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Os interessados também podem fazer suas doações nos pontos de coleta situados nos shoppings Recife, Tacaruna, Boa Vista e Riomar.  Também estão disponíveis como locais para doações as lojas da rede de supermercados Big de Casa Forte, da Avenida Caxangá, de Boa Viagem, na Avenida Recife e no Shopping Tacaruna. A rede de Farmácias São Paulo também está recebendo donativos.

PERNAMBUCO – O Estado de Pernambuco decretou estado de emergência, além de 14 municípios: Recife, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Macaparana, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Paudalho, Paulista, São José da Coroa Grande, São Vicente Férrer e Timbaúba.