FENAFIM e ANAFISCO articulam PECs na Câmara e no Senado

Articular politicamente proposições legislativas de interesse dos municípios e dos servidores públicos. Esta foi a pauta da viagem do presidente da Federação Nacional de Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (FENAFIM) e presidente do Sindicato dos Fazendários do Recife (AFREM SINDICAL), Fábio Macêdo, no dia 11/5, à Brasília. As visitas são realizadas de forma suprapartidária.

A pauta incluiu reuniões com os senadores Marcos do Val (Podemos – ES) e Wellington Fagundes (PL-MT); os deputados federais André de Paula (PSD-PE), atual presidente do partido em PE, e Valtenir Pereira (MDB-MT); e do assessor da liderança do PT no Senado, Bruno Moretti.

Macêdo foi para as reuniões acompanhado do presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos Municipais e do Distrito Federal (ANAFISCO), Cássio Vieira; do presidente do Sindicato Estadual do Fisco Municipal do Espírito Santo (SEFIM/ES) e atual diretor jurídico da ANAFISCO, Marcos Fardim; do presidente e do diretor do Sindicato dos Auditores Fiscais e Inspetores de Tributos de Cuiabá (SINAFIT), José Luiz Pacheco e Marco Aurélio dos Santos, respectivamente.

“As entidades do fisco municipal realizaram articulações políticas importantes para as administrações municipais e os servidores públicos. Esperamos conectar mais autoridades legislativas nos próximos dias”, disse Fábio Macêdo.