I ENCONTRO ADIADO

Atentos ao avanço do coronavírus, temos tomado as medidas de prevenção necessárias à proteção dos colegas. Nas últimas reuniões presenciais, realizadas em Brasília: da Diretoria, no início de fevereiro, e Assembleia de Representantes, no início de março, disponibilizamos álcool gel e máscaras.

Com o projeto “Apoio Aos Aposentados”, concebido em nosso I Planejamento Estratégico (fev/2018), objetivamos alcançar e contemplar as necessidades desses colegas. Avaliando a necessidade de aprimoramento, em nosso II Planejamento (fev/2020) decidimos realizar o I Encontro Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais Aposentados. Essa ação visa debater as condições e perspectivas desses colegas para, assim, refinarmos o diagnóstico, levantando necessidades e expectativas.

Iniciamos o planejamento e a organização desse encontro que aconteceria no Rio de Janeiro, no final de abril. Como o evento acarretaria a circulação de colegas com idade mais avançada, grupo de risco do coronavírus, optamos pelo adiamento, sem novo período determinado.

Abril poderá ser um período crítico, talvez o pico da expansão da epidemia no Brasil. Essa ameaça exige de todos nós cautela e medidas que reduzam os riscos de exposição e proliferação. Trata-se de uma necessária mobilização nacional.

Nem negligência, nem pânico, só cada um fazendo a sua parte. Mantenha-se informado e siga as orientações dos órgãos de saúde. Adote práticas simples de higiene, como lavar bem as mãos. Não se esqueça da “etiqueta da tosse”, cubra a boca e o nariz se for tossir ou espirrar, se for caso, usando o próprio braço. Evite aglomerações e contatos próximos com outras pessoas, se estiver com sintomas de gripe.

FENAFIM