MISSÃO CUMPRIDA

Os presidentes do Sindicato dos Auditores Fiscais do Município de João Pessoa (SINDIFIM-JP), Breno Fernandes, e da Associação dos Auditores Fiscais do Município de João Pessoa, Roberval Leite (AFIM-JP) estão comemorando os excelentes índices conseguidos com relação à arrecadação da receita própria do município, que bateu recorde neste ano de 2019.

“O Sindicato e a Associação dos Auditores Fiscais do Município de João Pessoa (SINDIFIM-JP e AFIM-JP), vêm a público com o objetivo de parabenizar o Prefeito Luciano Cartaxo, o Secretário da Receita Municipal Max Bichara e a todos os colegas Auditores Fiscais de nossa Capital pelo excepcional resultado de arrecadação dos tributos próprios em 2019”, agradeceu Breno Fernandes.

“Apesar das adversidades encontradas pelo caminho, conseguimos bater mais um recorde de arrecadação da receita própria,  sem aumentar em nenhum momento a carga tributária respectiva”, comemora Breno Fernandes, do Sindifm.

Outra marca importante a destacar é que a Administração Tributária do Município de João Pessoa alcançou a nota máxima no índice Firjan de Gestão Fiscal IFGF no quesito Autonomia (quesito que identifica a relação entre a arrecadação própria do município e os custos para financiar sua existência).

“Essa fórmula de sucesso se deve a alguns fatores importantes que estão sendo utilizados na gestão fiscal do município, como podemos destacar: planejamento estratégico, visando metas e resultados; inteligência fiscal, atuando no monitoramento e acompanhamento de contribuintes inadimplentes; melhor distribuição de atribuições e responsabilidades; parceria com  o Ministério Público da Paraíba no combate aos crimes contra a ordem tributária na esfera judicial e extrajudicial (Convênio 7/2018); dentre outros”, relata Breno.

Roberval Leite, presidente da Afim/JP, ressalta também as importantes parcerias que já estão sendo desenvolvidas há algum tempo com outros órgãos públicos, a exemplo da Procuradoria Municipal de João Pessoa, Tribunal de Contas do Estado, Receita Estadual e Receita Federal.

 “​E não para por aí, em 2020 novos projetos serão implementados, visando não só o aumento da arrecadação própria do município, razão maior da existência do Fisco, mas também, e não menos importante que este, proporcionar cada vez mais à sociedade pessoense a excelência na justiça fiscal”, revela Breno Fernandes.

 Roberval Leite lembrou que “é muito importante fazer com que o contribuinte veja e sinta cada vez mais que o esforço em pagar impostos como o IPTU, ITBI e ISS estão retornando em serviços e obras de qualidade”.

O presidente do Sindifi/JP, Breno Fernandes, concluiu com a seguinte frase: “ Justiça fiscal se faz beneficiando o bom pagador, cobrando o mau pagador e punindo o sonegador”.

​Os dois dirigentes aproveitaram ainda para desejar um Feliz  Natal e um ano novo cheio de realizações para todos os auditores fiscais, os parceiros e a sociedade de um modo geral, garantindo que não faltará afinco em 2020 para melhorar ainda mais a vida da população pessoense.

A FENAFIM aproveita para também parabenizar a categoria, sempre pronta a servir com excelência aos pessoenses! Vocês são exemplo de servidores públicos eficientes e dedicados!

Fonte: FatosPB